Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 23, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Emirados querem diversificar investimentos em Portugal

 Imprimir Arabesq | 02/05/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que gostaria de diversificar os investimentos em Portugal.

"Os investimentos em Portugal são novos mas nós gostaríamos de os expandir e diversificar a nossa presença em Portugal e há um elemento em que nos deveríamos focar: a forma que podemos trabalhar juntos aqui e em outros países", afirmou o sheikh Abdullah Bin Zayed Al Nhyan, após um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, em que foram assinados acordos de cooperação nas áreas das energias renováveis, educação e investigação científica.

"Estamos aqui com uma grande delegação e que representa o sector publico mas também o sector privado dos Emirados Árabes Unidos. As áreas de que falámos hoje foram portos e aeroportos. Analisamos também oportunidades em que podemos estar unidos nas telecomunicações, no sector bancário, que é também muito interessante para os Emirados, e falámos também do sector da energia e das oportunidades que existem em Portugal", explicou ainda o chefe da diplomacia árabe.

"Assinamos um acordo sobre energias renováveis e este é um sector que nos une. Portugal é mundialmente conhecido nas energias renováveis e este é um dos sectores em que podemos trabalhar em conjunto, quer em Portugal quer em países terceiros também", disse ainda o sheikh Abdullah.

"Portugal e os Emirados Árabes Unidos trabalham afincadamente para que o comércio entre os dois países cresça muito. E quero deixar claro que Portugal vê como forma muito favorável o investimento dos Emirados Árabes Unidos e coloca à disposição dos investidores o programa de privatizações", disse Paulo Portas aos jornalistas após a cerimónia de assinatura dos protocolos em que estiveram presentes, além de empresários dos Emirados, Faria de Oliveira, presidente da GALP, Leonor Beleza, da Fundação Champalimaud, o banqueiro Ricardo Salgado e Pedro Reis, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O programa do ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos tinha previsto para hoje um encontro com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no Palácio de São Bento, seguido de uma deslocação ao Ministério das Finanças para uma reunião com o ministro Vítor Gaspar.

Ao fim do dia, visita a Fundação Calouste Gulbenkian e finalmente desloca-se à sede da EDP, em Lisboa.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes