Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Câmara de Comércio Árabe-Brasileira terá sete empresas em feira na Argélia

 Imprimir Divulgação | 18/04/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

São Paulo, abril de 2012 - A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira em parceria com o Departamento de Promoção Comercial e de Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil na Argélia, está levando sete empresas brasileiras para Djazagro - Feira Internacional de Agrofood, que será realizada em Argel, capital da Argélia, de 23 a 26 de abril. A feira traz expositores de máquinas e equipamentos agrícolas, alimentos em geral e serviços relacionados à cadeia alimentícia.

Em 2011, a Argélia foi o quarto maior comprador de produtos brasileiros dentre os países árabes. As exportações brasileiras para região somaram US$ 1,5 bilhão, um aumento de 78%  em relação a 2010. Entre os dez produtos mais importados, oito são do setor agroalimentar, como açúcar, cereais, café, pás mecânicas, máquinas para plantio, tabaco e frutas processadas.

Por outro lado, as importações brasileiras de produtos argelinos foram de US$ 3,1 bilhões em 2011, um aumento de 32% com relação ao ano anterior. Os principais produtos importados foram derivados de minerais, como petróleo e seus derivados. O resultado das importações garantiu à Argélia o primeiro lugar no ranking de fornecedores árabes, segundo dados divulgados pela SECEX.

As empresas Minerva, de carnes e derivados (com filiais em todo o Brasil); Baldan Implementos Agrícolas (SP), de máquinas e implementos agrícolas; Kepler Weber (MS e RS), de silos e armazéns de estocagem de grãos e cereais; Pankommerz Representação Comercial (SP), de gado vivo, café em grão e solúvel; Columbia Trading (SP) de carnes, leite em pó, grãos e óleo de soja, e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec) já confirmaram presença na Djazagro.

Em junho, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e Embaixada do Brasil em Beirute, será a vez das empresas brasileiras participarem com a Câmara Árabe da Feira Internacional Project Lebanon, em Beirute, onde oportunidades na área de construção civil, maquinários, produções de energia e eletricidade estarão em destaque. Para outras informações acesse o site: http://www.ccab.org.br

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, fundada em 1952, representa 22 países árabes e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando o intercâmbio cultural e turístico entre árabes e brasileiros.  Entre os serviços que a entidade oferece estão: certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realização de feiras, workshops e cursos. A Câmara Árabe conta ainda com o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.