Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    quinta-feira, 15 de novembro de 2018
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A. Saudita abre reunião dos presidentes de Parlamentos do G20

 Imprimir EFE | 26/02/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O presidente do Conselho Consultivo da Arábia Saudita, Abdullah al-Sheikh, inaugurou neste sábado em Riad a terceira reunião dos presidentes de Parlamentos do Grupo dos 20 (G20, bloco das principais nações ricas e emergentes), sob o lema "Crescimento econômico permanente para um mundo seguro".

Em seu discurso de abertura da reunião, Sheikh pediu a união dos esforços internacionais para encontrar soluções eficazes que ajudem a superar as crises econômicas que atingem alguns países e atenuar seus efeitos negativos. Ele fez um apelo para que os líderes se concentrar na busca de fórmulas para resolver o problema das dívidas soberanas, controlar a oscilação dos preços de câmbio das moedas e reduzir os crescentes índices de desemprego.

O membro do governo saudita disse que seu país trabalhará, junto ao G20 e com a colaboração das instituições monetárias internacionais, na busca de soluções que revitalizem a economia mundial. "A Arábia Saudita não poupará esforços em assegurar a estabilidade dos mercados de energia e respaldar o diálogo entre o produtor e o consumidor", salientou Sheikh.

Ele lembrou ainda que a Arábia Saudita foi o primeiro país a convocar a uma conferência de diálogo inter-religioso, referindo-se ao evento de 2008 realizado em Madri. Também destacou o papel desempenhado por seu país na fundação do Centro Rei Abdullah bin Abdul Aziz para o Diálogo inter-religioso e Intercultural, sediado em Viena.

O G20 é integrado por Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Reino Unido, Itália, Japão, Rússia, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, África do Sul, Turquia e União Europeia (UE).

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes