Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 23, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Tecnologia e cultura marcam os 60 anos da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

 Imprimir Divulgação | 01/02/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira completa em 2012 60 anos e, juntamente com uma série de ações especiais previstas para todo o ano, prepara o lançamento do InfoBiz: uma plataforma tecnológica que fornecerá informações atualizadas sobre a movimentação da balança comercial entre o Brasil e os 22 países Árabes com os quais a Câmara Árabe se relaciona.

O InfoBiz Câmara Árabe é uma ferramenta criada  com o objetivo de organizar e colocar à disposição  panoramas e dados atualizados sobre os mercados representados pela entidade. Os tópicos incluem dados gerais, cultura, turismo, economia, comércio exterior, vantagens para o investidor, procedimentos de comércio exterior, além acompanhamento mensal do comércio exterior entre os países árabes e o Brasil por segmento. Parte das informações serão abertas aos interessados em geral e outra parte será oferecida com exclusividade aos associados da Câmara Árabe, tais como análises e serviços destinados a facilitar o intercâmbio comercial  do Brasil com os países árabes.

A plataforma deverá ser lançada até o final de março, juntamente com uma interface de oportunidades comerciais, que mostrará o interesse de empresas árabes e brasileiras de importar e exportar, além de colocar à disposição perfis empresariais. As informações também estarão disponíveis em árabe e inglês, visando mostrar aos empresários árabes as vantagens de negócios existentes com o Brasil. 

Além do Infobiz, a área cultural, uma das frentes mais importantes para estreitar relações entre brasileiros e árabes, prevê a relização de exposições, semana gastronômica árabe e workshops destinados a aprofundar o conhecimento sobre a cultura árabe.

Logo no primeiro trimestre, um selo comemorativo também será lançado pelos Correios. O objetivo é divulgar a marca da Câmara Árabe e reforçar o seu papel como facilitadora no relacionamento entre o Brasil e os países árabes há 60 anos.

Seis décadas de sucesso

Para o diretor geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, “a Câmara Árabe chega aos 60 anos com um perfil ainda mais dinâmico, como provam os investimentos em uma nova plataforma tecnológica destinada a facilitar a análise dos dados e assegurar confiabilidade no acesso comercial aos países árabes. Com o Infobiz, a Câmara Árabe consolida e amplia o leque de serviços à disposição de seus associados, num momento em que agilidade e segurança se tornam imprescindíveis num mundo de economias globalizadas. Assim, a tecnologia soma-se ao conhecimento e experiência de seis décadas da Câmara Árabe para tornar ainda mais proveitosas as relações entre os povos brasileiro e árabe.”

O presidente da entidade, Salim Taufic Schahin, comemora.  “Ao promover o comércio e o intercâmbio turístico e cultural entre o Brasil e os países árabes, a trajetória da Câmara Árabe está profundamente ligada ao reconhecimento do país como uma das principais potências econômicas do mundo. Especialmente nos últimos anos, em que foram consolidadas as bases para o desenvolvimento brasileiro, a parceria entre a Câmara Árabe, governo e empresas foi fundamental para aprofundar as relações com o mundo árabe, por meio de missões e encontros. O resultado dessa aproximação se reflete no excelente desempenho da corrente comercial entre brasileiros e árabes, que cresce a cada ano.”

Feiras e Palestras

Além de organizar em janeiro, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a participação brasileira na Feira Internacional de Cartum, no Sudão, que contou com sete empresas (Brasil Foods, Kaefer Trading, Irriger, Brazilian Sudanese Agribusiness, Rubber N.S.O., Kepler Weber e Baldan) a Câmara Árabe já confirmou os seguintes eventos:

Feira Djazagro – Argel – Argélia Data: 23/04 a 26/04/2012
As vendas brasileiras para a Argélia somaram, em 2011, US$ 1,5 bilhão, por este motivo a Câmara Árabe de Comércio em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil na Argélia estão organizando a participação dos empresários brasileiros interessados em comercializar açúcares, cereais – principalmente milho, óleo de soja, carnes, café, máquinas agrícolas e tratores para apresentarem seus produtos no evento.

Projeto Comprador – Expo Revestir – Construção  - São Paulo - Brasil
Data: 23/04 a 26/04/2012
Na  maior mostra de revestimentos cerâmicos da América Latina, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) irão trazer consultores de design e arquitetos de países árabes para encontros com empresas brasileiras. Poderão participar desses eventos empresas brasileiras de materiais de revestimentos, metais sanitários, pisos laminados, vidros e rochas, como granito e mármore. Além dos encontros de negócios, as entidades realizam, paralelamente, o Projeto Imagem, que trará dois jornalistas, um dos Emirados Árabes e um do Catar, especializados no setor de construção, para conhecer o potencial do mercado brasileiro, já que em 2011 as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos para os países árabes somaram US$ 4,17 milhões.

Projeto Comprador – Alimentos - São Paulo - Brasil
Data: 26/06 a 29/06/2012
 A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e a Apex-Brasil trar&a

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.