Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, September 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Empresa de Dubai desenvolve solo inovador para edifícios

 Imprimir GN | 15/08/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Dubai: Um fino tapete de fibra natural criado em Dubai está incentivando o florescimento de jardins panorâmicos na cidade por reduzir radicalmente as contas de refrigeração devido ao isolamento duplo em casas e arranha-céus no país em que as temperaturas superam os 50 graus.

Os telhados verdes são reconhecidos em todo o mundo por ajudar a reduzir o efeito de sobreaquecimento nas regiões urbanas devido às  grandes  áreas pavimentadas.

Com isto em mente o Emirados Khalfan Al Rahoomy, presidente da empresa Landex de soluções ambientais, passou seis anos desenvolvendo uma camada verde, feita em parte com casca de coco e folhas de palmeira retendo uma grande quantidade de agua em pequenas áreas de solo.

A malha, de cor marrom, pode ajudar a cobrir edifícios e residências em Dubai com vegetação natural apesar da escassez de agua no país.

Em 2008, o Emirado de Dubai lançou a iniciativa " Telhados  Verde" e anunciou que, pelo menos, um terço da superfície dos telhados deve ser verde. O novo código ambiental do Emirado tornará obrigatória a existência de jardins nos terraços e lajes das novas construções.

"Os telhados verdes oferecem isolamento duplo para os edifícios, economizam em ar condicionado, reduzem a existência de carbono na atmosfera e podem economizar até 60% de água em comparação com um jardim comum", disse Al Rahoomy. "Você pode plantar grama e legumes orgânicos na sua varanda."

A nova camada desenvolvida contem cinco camadas de solo imprensadas entre camadas de folhas e cascas, retendo uma quantidade maior de agua que as tecnologias já existentes. Reduzindo a necessidade de irrigação e o peso de um telhado verde tradicional em 500 kg, segundo Al Rahoomy.

Um metro quadrado de solo comum de 25 centímetros de profundidade pode pesar até  600kgs. No entanto, o processo do “Green Mate” reduz o peso para 100kg e reduz em três vezes o consumo de agua em comparação com o solo regular.

Relação custo-benefício

"Esta é uma solução engenhosa de bom custo beneficio", disse Al Rahoomy. Com preço aproximado de 11 reais por metro quadrado o retorno do investimento em termos de economia de agua ocorre em seis meses, acrescentou.

Telhados verdes protegem os prédios da radiação solar extrema e ajudam a regular a temperatura interna e a necessidade de refrigeração.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.