São Paulo tem custo de vida mais elevado que Dubai e Abu Dhabi.

Receita de São Paulo tem custo de vida mais elevado que Dubai e Abu Dhabi.

A | A
A capital dos Emirados Árabes Unidos, foi classificada a 67ª cidade com custo de vida mais elevado no mundo.

Dubai: Abu Dhabi é a segunda cidade mais cara do Oriente Médio, segundo um novo relatório da empresa de consultoria global Mercer.

A capital dos Emirados Árabes Unidos, ficou em 67º lugar no levantamento feito em 2011, mas caiu 17 posições em relação à última classificação no ano passado. Dubai também teve uma redução acentuada de custo de vida caindo 26 posições alcançando o 81º lugar.

"Dubai em particular, tem assistido uma redução nos custos de moradia desde 2009 com o aumento de oferta no mercado imobiliário nos últimos anos e a queda na demanda após a crise financeira mundial”, disse Callum Burns-Green, diretor da Mercer em Dubai.

"O Governo também anunciou planos para controlar a inflação em outras áreas fundamentais, como a dos alimentos", acrescentou Callum.

A lista também inclui cidades brasileiras como São Paulo que foi classificada a 10ª cidade mais cara do mundo, perdendo para Hong Kong, Singapura, Zurique (Suíça), Osaka (Japão), Genebra (Suíça), Moscou (Rússia), Chade, Tóquio (Japão) e Luanda (Angola) a cidade com custo de vida mais elevado do mundo.

Rio de Janeiro e Brasília, ficaram em 10º e 33º lugar respectivamente.

Com GN