Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


­­Câmara Árabe apóia o Fórum da Juventude Saudita-Brasileira

 Imprimir Divulgação | 04/07/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

São Paulo, 28 de junho de 2011 – Entre os dias 26 de junho e 5 de julho 17 estudantes da Arábia Saudita estarão no Brasil participando do Fórum da Juventude Saudita-Brasileira. O fórum é uma iniciativa em conjunto dos Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e da Arábia Saudita, tem parceria da APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) e do Centro de Divulgação do Islam para a América Latina. Também participam do fórum alguns estudantes brasileiros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)e de outras universidades brasileiras.

“A proposta do fórum é estreitar as relações bilaterais entre os países e aproximar a juventude saudita da brasileira, incentivando o diálogo e o trabalho em conjunto a serviço da humanidade”, diz Michel Alaby, CEO da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Serão visitados locais que tenham relação com os seguintes temas: as favelas e seus reflexos sociais, sanitários e ambientais; administração de grandes eventos - como a Copa do Mundo no Brasil e as Olimpíadas no Rio de Janeiro e a experiência saudita na peregrinação a Meca e Medina, cidades sagradas do Islã – além de meio ambiente e energia verde. Serão três as cidades visitadas pelos jovens de ambos os sexos participantes da comitiva saudita: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM).

De acordo com pesquisa feita com 2 mil jovens árabes em março deste ano pela ASDA’A, empresa de relações públicas do Grupo WPP com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, 39% dos jovens da Arábia Saudita consideram muito importante a ideia de cidadania global, número 50% maior que pesquisa semelhante realizada no ano passado. Por cidadania global esses jovens entendem um sentimento compartilhado de identidade independente da origem étnica, religiosa ou nacional.

Os estudantes sauditas, que desembarcaram na capital paulistana no dia 26 de junho, estão cumprindo uma extensa programação. Em São Paulo, no dia 27/06, participaram de compromissos como visita à Universidade de São Paulo (USP) para uma palestra, um jantar promovido pela Câmara Árabe no Esporte Clube Sírio e uma visita à favela de Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo. Em 28/06 seguem para Manaus (AM), onde participam de eventos como uma palestra sobre energia renovável na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), visita à Comunidade Tumbira, reserva de desenvolvimento sustentável Rio Negro e ao Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA). No dia 2 de julho seguem para o Rio de Janeiro, onde conhecerão pontos turísticos da Cidade Maravilhosa e participarão de um encontro com a Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos. No dia 4 de julho será realizado o encerramento do evento no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Fundada em 1952, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A Câmara Árabe oferece diversos serviços, como Certificação de Documentos, Informações de Mercado, Traduções, entre outros, e realiza eventos, workshops e cursos. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes. A entidade representa 21 países árabes - Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia – além do Brasil.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.