Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, October 17, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Emirados: O maior consumidor de whisky escocês do mundo?!!

 Imprimir Arabesq | 26/01/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

De acordo com uma nova pesquisa, os Emirados Árabes Unidos teriam se tornado o país que mais consome whisky escocês no mundo, deixando a França em segundo lugar.

Um artigo publicado originalmente em uma mídia árabe, retirado do ar poucos minutos depois de publicado, afirma ter feito uma pesquisa resultando que o pequeno país do golfo consome mais de 10 milhões de litros do produto alcoolico ao ano.

O dado representa grande constrangimento ao governo dos Emirados por ser uma nação islâmica, religião que proíbe o consumo de bebidas alcoolicas. No entanto foram levantadas dúvidas sobre a veracidade das informações.  Alguns especialistas analisam que esse número deve se relacionar as importações de Whisky dos EAU das quais grande parte é exportada novamente a países asiáticos.

Apesar da proibição na religião islâmica, o consumo de bebidas alcoólicas é liberado pela maioria das nações árabes em locais restritos, bares e hotéis.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 1/27/2011 9:49:39 AM
Os Emirados devem tomar cuidado para não cair na tentação de se enveredar pelos caminhos do consumismo dos países ocidentais, pois as juventudes destes, são carentes de valores e verdadeiros alcoólatras. Então os Emirados que almejam ser um Pais com grande fluxo de turistas, devem manter o equilíbrio, para que a sua juventude não caiam nesta tentação.

Estéfani JOSÉ Agoston GRIFAO 2/20/2011 10:15:40 PM
A proibição de álcool para consumo entre muçulmanos é questão deles, não discuto. Não obstante o Ocidente está decadente em razão de inúmeros costumes e hábitos reprováveis. Poucos conhecem a verdadeira história árabe e até a ocidental, esta deturpada e escondidos acontecimentos que envergonham nações e religiões tal como a verdadeira história das cruzadas. Hoje, a decadência ocidental é um fato, tal como pode ser observado no blog Dextra onde são mostrados costumes sexuais em São Francisco/USA em bairros majoritariamente Democratas e que apóiam Nancy Pelosi e Hussein Barack Obama. Países árabes precisam lutar para preservar seus melhores valores.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.