Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


CÂMARA ÁRABE PARTICIPA DA FEIRA EMPREENDEDOR

 Imprimir Divulgação | 18/11/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Com o objetivo de fomentar um ambiente favorável para a criação de oportunidades de negócios, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, participa da Feira Empreendedor, que acontece de 17 a 20 de novembro, com estande próprio,  para mostrar ao pequeno empreendedor brasileiro as oportunidades e ferramentas existentes para se fazer negócios com os países árabes, que juntos, importam enormes quantias de produtos, somando um valor total de US$ 600 bilhões por ano.

Hoje os países árabes compram do Brasil principalmente açúcar,  produtos do complexo carne e minério de ferro. Mas há oportunidades para mais, como alimentos, produtos de moda, decoração, entre outros, estão entre os itens considerados como oportunidades comerciais para pequenos empreendedores brasileiros nos mercados árabes.

Representando no Brasil a Liga dos Estados Árabes - instituição que congrega 22 países independentes que adotam o Árabe como idioma oficial - a Câmara Árabe é reconhecida pela credibilidade e forte atuação como porta-voz dos interesses de empresários árabes e brasileiros junto às instituições, governos e empresas. A entidade integra a União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura dos Países Árabes, sendo a única reconhecida como legítima representante dos interesses comerciais dos países congregados a Liga Árabe.

Existente há mais de 57 anos, a entidade visa auxiliar as empresas brasileiras e árabes a atingir o sucesso. Desenvolve informações referentes ao Mundo Árabe, auxiliando o empresariado brasileiro a entender e conhecer o seu mercado, criando uma percepção positiva sobre as inúmeras e crescentes oportunidades comerciais e de investimentos que este relacionamento pode proporcionar. A entidade busca não só intensificar o intercâmbio comercial entre o Brasil e os países Árabes, bem como aproximá-los culturalmente.

A participação da Câmara na Feira do Empreendedor será fundamental para aqueles interessados em expandir seus negócios para a região. Conforme Rodrigo Solano, Gerente de Desenvolvimento de Mercado “A câmara árabe convida o pequeno empresário a conhecer a entidade e conhecer as oportunidades de negócios com os árabes”.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.