Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, September 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar inaugura a maior fábrica de melamina do Oriente Médio

 Imprimir Arabesq | 15/10/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Emir do Catar xeique Hamad bin Khalifa Al Thani lançou nessa terça-feira a Fábrica de Melamina do Catar, a maior no Oriente Médio, e a segunda maior do mundo com capacidade para produzir cerca de 60 mil toneladas / ano, equivalente a 5% da produção global.

O custo do projeto bancado pela empresa de fertilizantes químicos (QAFCO) é de cerca de US $ 350 milhões. O projeto usa a uréia produzida pela QAFCO para a produção de melamina.

A melamina é usada em muitas indústrias, tais como revestimentos, papel, tratamento de tecidos e fabricação de plástico.

O ministro da Energia e Indústria, Abdullah bin Hamad al-Attiyah, disse que o projeto acrescenta valor à econômica do Catar e traduz o cuidado do país ao aproveitar seus recursos naturais.

Al-Attiyah, disse que seu país planeja construir duas novas fábricas no futuro, lembrando que estão em curso esforços para estudar a melhor utilização destas indústrias.

A fabrica foi construída pelas empresas Eurotecnica italiana e Kasala suíça.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes