Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, June 24, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Cúpula do CCG decide criar um conselho monetário do bloco

 Imprimir Arabesq | 15/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Foi encerrada, nessa terça-feira (15), no Kuwait a trigésima cúpula do Conselho de Cooperação do Golfo que recomendou a criação de um conselho monetário e um calendário definitivo para efetivar a moeda única do bloco, e confirmou a nomeação ao Conselho de um secretário-geral do Bahrein nos próximos meses.

A Cúpula salientou a sua confiança na capacidade das economias do Golfo em superar as conseqüências da crise econômica mundial, cujos efeitos refletiram nos seis países do CCG (Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Catar, Omã).

Um novo secretário-geral, Mohamad al-Motaue, do Bahrein, será nomeado em abril de 2010 sucedendo o atual, Abdulrahman al-Attiyah, cujo mandato termina em 2011. A decisão confirma o principio de rotatividade entre os países membros do CCG no comando da organização.

Al-Attiyah informou que os líderes do CCG tomaram decisões importantes no sentido de alcançar uma união alfandegária, prometendo remover os últimos obstáculos a esse objetivo, alem de acordar o compromisso de investir principalmente em saúde e educação.

Todos os líderes estiveram presentes na cúpula com exceção do Sultão de Omã, Kabus Bin Saad, que foi representado pelo seu vice-primeiro-ministro, Fahd bin Mahmoud Al Said.

Com al-jazeera

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes