Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, August 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Presidente dos EAU garante forte apóio ao Emir de Dubai

 Imprimir Arabesq | 01/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Presidente dos Emirados Árabes Unidos, disse, na terça-feira, que a economia do país está bem, e garantiu forte apoio ao governador de Dubai que descreveu de “má compreensão internacional” a reação frente à reestruturação de empresas do Emirado.
 
A agência de notícias dos Emirados citou o presidente do país, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, garantindo forte apoio ao governo de Dubai em discurso na comemoração do dia nacional dos EAU.
 
Al-Nahyan ressaltou que seu país foi capaz de superar a fase mais difícil da crise financeira. "As transformações experimentadas pela economia dos EAU caminham de acordo com as diretrizes e normas para estabelecer um novo modelo econômico com filosofia baseada na realidade de uma sociedade capaz da transição para indústria e tecnologia com produtos de alto valor agregado ao lado da consciência ambiental”, afirmou.
 
O presidente do Banco Central dos EAU, Sultan bin Nasser Al Suwaidi, havia afirmado na segunda-feira que o sistema bancário dos EAU tem capacidade para lidar com qualquer crise financeira, oferecendo facilidades aos bancos para empréstimos e aquisição de dólares.
 
O conglomerado público em dificuldade Dubai World anunciou nesta segunda-feira uma próxima reestruturação de algumas de suas companhias, entre elas o gigante imobiliário Nakheel, com a possibilidade de incluir a venda de patrimônio.

"Depois de rever em detalhe a estrutura de liquidez e capital do grupo, Dubai World chegou à conclusão de que deve, imediatamente, levar em conta alternativas em relação às obrigações da dívida de algumas entidades do grupo", explicou o conglomerado em comunicado.

"O processo de reestruturação proposto só afetaria a Dubai World e algumas filiais suas, entre elas Nakhell World e Limitless World", acrescenta a nota.

O plano cobriria US$ 26 bilhões dos débitos da Dubai World, que chegam a R$ 59 bilhões.

A autoridade monetária dos Emirados Árabes Unidos anunciou no domingo que vai garantir a liquidez dos bancos daquele país do Oriente Médio. Dubai é um dos sete emirados.

Também nesta segunda-feira, a agência de classificação de risco Moody''s afirmou que a inadimplência do Dubai World não deverá afetar a classificação de risco de Abu Dhabi, outro dos sete emirados e, ao lado de Dubai, um dos mais abertos ao mercado financeiro internacional.

Com reuters e al-jazeera

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 12/3/2009 11:37:50 AM
Os Paises ocidentais, jamais vão aceitar que um pais arabe seja um forte centro financeiro do mundo. O dinheiro do mundo esta concentrado nas maões dos Judeus, então, esta na hora dos paises Arabes, tomar uma decisão crucial, ou seja, a de continuar a ser forncedores de energia - agora alternativa, para o mundo, se continuar neste caminho, será a derrocada.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.