Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 23, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Economista brasileira de origem palestina lança livro sobre Commodities Ambientais Em Missão de Paz

 Imprimir Divulgação | 13/08/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

“Commodities Ambientais Em Missão de Paz” é o título do E-BOOK a ser lançado no dia 19 de agosto na sede da Ong Germem que celebra a trajetória pacifista de três décadas da economista e ambientalista Amyra El Khalili, como resultado dos primeiros dez anos da construção econômica socioambiental na América Latina e no Caribe.

Trata-se da compilação de alguns de seus principais artigos e entrevistas reproduzidos, discutidos e apresentados em listas na internet, em diversas publicações, palestras, debates, congressos, conferências e seminários no Brasil e exterior.

"Commodities Ambientais Em Missão de Paz", lívro por Amyra El Khalili.A obra faz refletir sobre temas como economia de mercado, meio ambiente e finanças sustentáveis, redes solidárias e suas estratégias, mudanças climáticas e mercados emergentes, financiamentos de projetos e negócios socioambientais, conflitos sociopolíticos, espiritualidade e esperança, guerra e paz.

Amyra El Khalili é economista brasileira de origem palestina Presidente da ONG CTA, idealizadora e fundadora do Projeto BECE e da Aliança RECOs. É professora de pós-graduação e MBA em várias universidades. Colabora em diversas revistas especializadas em meio ambiente, direitos humanos e economia. Foi indicada por diversos grupos, com endosso de pacifistas israelo-palestinos, para o Prêmio “Mil Mulheres para o Nobel da Paz” 2004. Foi indicada ainda para o Prêmio Bertha Lutz 2005 e 2007.

Trabalhou no Projeto de Reconstrução Econômica no Líbano, que apoiou o Estado Palestino nos Acordos de Oslo (93).É assessora econômica da Fearab-América.Conferencista e palestrante em diversos seminários para ministérios e as Forças Armadas no Brasil e no exterior.É fundadora do Movimento Mulheres pela P@Z! e membro-fundadora do “Movimento Portas abertas: dois estados para dois povos”.

 “Amyra é um exemplo de ativismo a serviço da paz entre os povos, entre os gêneros masculino e feminino, entre progresso e preservação ambiental.

Ela é militante pela dignidade humana, pelo respeito à mulher, contra a discriminação de ordem racial e étnica.

Como economista, Amyra empenhou-se, acima de tudo, em demonstrar que é possível conciliar uma economia de mercado com a proteção do meio ambiente." Prof. Dr. Arthur Soffiati.

Lançamento:
Dia 19 de Agosto na sede da Ong Germem as 19:00hs com palestra gratuita
Rua Ignácio Accioly, 26 - Pelourinho
Salvador, Bahia

Serviço:
Maiores informações e reservas: j.a.saraiva@ig.com.br
José Augusto Saraiva (071) 8815-5460
GERMEN

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Sandra Fayad 8/15/2009 8:40:13 PM
Com base no texto da reportagem e da afirmação do Dr. Arthur Soffiati de que "Amyra empenhou-se, acima de tudo, em demonstrar que é possível conciliar uma economia de mercado com a proteção do meio ambiente, fiquei bastante ineressada no conteúdo do livro. desejo saber se será disponibilizado para leitura na internet. também gostaria de saber se é possível entrar em contato com a autora. Grata Sou economista e escrevo sobre Meio Ambiente. Livro publicado: Animais que Plantam Gente. http://www.sandrafayad.prosaeverso.net/

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.