Eventos consolidam o comércio entre Brasil e Mundo Árabe

Receita de Eventos consolidam o comércio entre Brasil e Mundo Árabe

A | A
Câmara Árabe estreará seminários sobre investimentos árabes no turismo brasileiro e retomará palestras com especialistas sobre temas de interesse para empresários.

Os resultados da balança comercial entre árabes e brasileiros não acontece por acaso. Por trás dos números de comércio, está uma estrutura focada na análise, prospecção e abertura de oportunidades, com o objetivo único de unir interesses mútuos em torno de um negócio de longo prazo.

Nesse sentido, a programação de eventos de 2009 da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira está totalmente voltada para iniciativas que levem à diversificação e ampliação do comércio entre as regiões. Os eventos promovidos pela entidade, neste ano, cobrem 18 das 22 nações árabes e 65% dos setores produtivos brasileiros. O destaque o primeiro semestre deste ano foram a participação em feiras internacionais, em países como o Sudão, Egito, Argélia e Síria.

Ainda no exterior, a presença de 15 empresas brasileiras na tradicional Gulfood, maior evento do setor alimentício dos Países Árabes, garantiu resultados 30% superiores nas vendas promovidas em Dubai (Emirados Árabes Unidos), no ano passado. Com encomendas que somam US$ 13,5 milhões, além da expectativa de gerar negócios da ordem de US$ 45 milhões nos 12 meses seguintes à feira, os participantes já começam a se inscrever para a edição de 2010.

A parceria da Câmara Árabe com a Agência Brasileira de Promoção e Investimentos (Apex-Brasil), iniciada na Gulfood, foi estendida ao projeto comprador da feira APAS, da Associação Paulista de Supermercados. Empresários do Iêmen, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Jordânia e Barhein vieram ao Brasil para negociar com empresas brasileiras e foram responsáveis por US$ 6 milhões em negócios, alguns deles fechados durante o próprio evento.

Para mais informações:

Contato: Depto. de Marketing Câmara Árabe
Fone: (11) 3147-4071/72/73/92
E-mail: marketing@ccab.org.br