Abu Dhabi escolhida sede da Agência Internacional Para Energias Renováveis

Receita de Abu Dhabi escolhida sede da Agência Internacional Para Energias Renováveis

A | A
Abu Dhabi, será a sede permanente da Agência Internacional Para As Energias renováveis "IRENA". A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se renovar e, portanto, virtualmente inesgotáveis.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciaram nessa segunda-feira, que a sua capital, Abu Dhabi, será a sede permanente da Agência Internacional Para As Energias renováveis "IRENA".

A agência de notícias “WAM” dos EAU, informou que "a segunda reunião da Comissão Preparatória para a IRENA realizada em Sharm el-Sheikh, decidiu que Abu Dhabi será a sede da Agência Internacional Para Energia Renovável após a retirada da Alemanha e da Áustria", mas o cargo de diretor-geral da organização ainda está em disputa entre França, Espanha, Dinamarca e Grécia.

Os Emirados Árabes Unidos são o único país em desenvolvimento que conseguiu acolher uma sede de uma agência internacional.

IRENA foi fundada em 26 de Janeiro de 2006 em Bonn na Alemanha, e agora inclui 78 países de todo o mundo, 27 europeus, 28 Africanos, 16 asiáticos e 7 latinos. Tendo por objetivo a “difusão de conhecimentos e desenvolvimento de regulamentações em matéria de energias renováveis, bem como a conscientização sobre os conceitos e técnicas dessa energia ao redor do mundo”.

Em maio, Abu Dhabi pediu formalmente para acolher a sede da organização após receber total apoio de Estados árabes e da América Latina.

A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se renovar e, portanto, virtualmente inesgotáveis, como as energias: solar, eólica, hidráulica, maremotriz, geotérmica e de biocombustíveis.

Com WAM