Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, October 17, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Abu Dhabi escolhida sede da Agência Internacional Para Energias Renováveis

 Imprimir Arabesq | 29/06/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciaram nessa segunda-feira, que a sua capital, Abu Dhabi, será a sede permanente da Agência Internacional Para As Energias renováveis "IRENA".

A agência de notícias “WAM” dos EAU, informou que "a segunda reunião da Comissão Preparatória para a IRENA realizada em Sharm el-Sheikh, decidiu que Abu Dhabi será a sede da Agência Internacional Para Energia Renovável após a retirada da Alemanha e da Áustria", mas o cargo de diretor-geral da organização ainda está em disputa entre França, Espanha, Dinamarca e Grécia.

Os Emirados Árabes Unidos são o único país em desenvolvimento que conseguiu acolher uma sede de uma agência internacional.

IRENA foi fundada em 26 de Janeiro de 2006 em Bonn na Alemanha, e agora inclui 78 países de todo o mundo, 27 europeus, 28 Africanos, 16 asiáticos e 7 latinos. Tendo por objetivo a “difusão de conhecimentos e desenvolvimento de regulamentações em matéria de energias renováveis, bem como a conscientização sobre os conceitos e técnicas dessa energia ao redor do mundo”.

Em maio, Abu Dhabi pediu formalmente para acolher a sede da organização após receber total apoio de Estados árabes e da América Latina.

A energia renovável é aquela que é obtida de fontes naturais capazes de se renovar e, portanto, virtualmente inesgotáveis, como as energias: solar, eólica, hidráulica, maremotriz, geotérmica e de biocombustíveis.

Com WAM

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 6/30/2009 11:09:17 AM
Este é o caminho, não existe outro. Os Paises Arabes sabedores de que o petroleo ira acabar daqui algum tempo, poderão ainda a continuar a fornecer energia para o mundo. Qual é o caminho? por meio das energias renovávei. Olha o deserto é uma fonte inesgotável de energia solar e eólica é so acordar.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.