Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, December 09, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Meca deve gerar 1 milhão de empregos na próxima década

 Imprimir Arabesq | 24/04/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um estudo sobre as condições econômicas na região de Meca, preparado pelo Secretariado de Jeddah em cooperação com a Autoridade Geral de Investimento, estima que o PIB per capita da cidade sagrada será o que mais cresce na próxima década, permitindo a oferta de um milhão de novos postos de trabalho durante este período dos quais 25% estarão disponíveis fora da cidade de Jeddah. O relatório também prevê que 50% as mulheres participarão no mercado de trabalho no mesmo período.

Segundo o Secretário de Jeddah, Adel bin Mohammed Al-Faqih, o estudo teve como objetivo analisar as condições econômicas e sociais de Meca, bem como a criação de iniciativas de desenvolvimento para proporcionar novas oportunidades de emprego em todas as províncias da região. O estudo identificou os obstáculos e desafios, as oportunidades e os potenciais em Cada província, e apresentou uma série de oportunidades estratégicas para o desenvolvimento da região.

A região de Meca ocupa apenas 7,4% da área total da Arábia Saudita e abrange 11 províncias além do emirado, tem 5,8 milhões de residentes que equivalem a um quarto da população da região.

Os resultados previstos, caso concretizados, devem colocar a cidade sagrada para os muçulmanos entre as 10 melhores em oportunidades de trabalho no mundo.

Com agências internacionais

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Nasser Ahmed Santana Choucair 4/25/2009 5:45:01 PM
Prezados Srs. Arabesq. Voces estão de parabéns pelas materias deste site, sobre a Arabia Saudita prosperar em campo de trabalho acho isso muit importante para todos os países árabes. Gostaria de fazer um pedido a voces se possível, gosto muito músicas árabes mais mais as clássicas antigas, voces poderia colocar videos da cantora Samira Taufic, ficarei feliz por isso se voces conseguirem. Tenho um ótimo final de semana. Muito Obrigado! Atencisamente! Nasser Ahmed Santana Choucair

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.