Desabaram os preços de alguns imóveis em Dubai forçando os corretores a criarem ofertas que mais parecem fantasia, como um anúncio publicado nos jornais do emirado, prometendo dois apartamentos pelo preço de um.
"compre um apartamento de dois quartos e uma sala, e ganhe grátis, um apartamento de um quarto e uma sala!!”, dizia o anúncio da Fundação AL-Imad Propriedades que procura meios de superar a recessão de mercado nos EAU, resultante da crise financeira internacional.
O departamento comercial da empresa confirmou: “aquele que comprar um apartamento de dois quartos e uma sala de 2000 pés quadrados pelo preço de 560 mil dólares, ganha, grátis, um apartamento de um quarto e uma sala de 1200 pés e três vagas na garagem.”
Os apartamentos estão disponíveis para pronta-entrega.
Com a promoção o preço do pé quadrado não passa de 173 dólares, “o menor preço em Dubai” segundo a empresa.
O imóvel está na região do “Oasis do Silicon” próximo da Dubai Acadêmica, uma região que sempre foi cobiçada por milhares de investigadores.
Segundo o departamento comercial da empresa a aquisição é livre até para estrangeiros. Cada edifício do complexo tem oito andares e conta com uma sala de ginástica e uma piscina.
Imad AL-Anan, presidente da empresa, disse que o “principal objetivo da oferta é estudar melhor o comportamento e a real demanda do mercado, que acreditamos estar saudável em Dubai, apesar da queda. O verdadeiro problema do mercado imobiliário hoje é o financiamento bancário que se tornou praticamente inexistente.”
Com agências internacionais