Parceria entre Rússia e Kuwait no setor de energia

Receita de Parceria entre Rússia e Kuwait no setor de energia

A | A
Uma empresa Kuaitiana de investimento financeiro anunciou a intenção de estabelecer uma joint venture com uma unidade da Russa Gazprom, para explorar petróleo e gás.

Noor, a empresa Kuaitiana de investimento financeiro anunciou a intenção de estabelecer uma joint venture com uma unidade da Russa Gazprom, para explorar petróleo e gás.

Nasser Al-Marri, vice-presidente do Conselho de Administração da agência de notícias do Kuwait (KUNA) afirma que está sendo criada uma empresa na Rússia e outra no Kuwait, no âmbito da joint-venture com a Gazprom Giovezeka.

Gazprom detém 51% da companhia na Rússia, e Noor detém 49%. enquanto a última detém 51% da empresa no Kuwait, a Gazprom 29% e o restante será da Kuwait Holding com sede no Chipre.

A agência Kuna informou que a empresa prestará serviços de perfuração, produção, pré-operação, manutenção, reparação e revisão de trabalhos nos setor de petróleo e gás.

Recentemente a empresa russa se envolveu em uma disputa com a Ucrânia sobre gás natural, suas ações caíram 70% em 2008 o que reduziu a sua avaliação da terceira maior do mundo para a trigésima quinta.

com agências internacionais.