Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Câmara Árabe participa de feira internacional no Sudão

 Imprimir ANBA | 12/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A mostra multissetorial vai ocorrer entre os dias 01 e 07 de fevereiro na capital sudanesa. Além da presença institucional, a entidade quer levar algumas empresas brasileiras para a feira.

Alexandre Rocha

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar pela quarta vez da Feira Internacional de Cartum, no Sudão. A mostra multissetorial vai ocorrer entre os dias 01 e 07 de fevereiro na capital sudanesa. Além da presença institucional, a entidade quer levar algumas empresas brasileiras para expor em seu estande.

De acordo com o secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, o ideal é que pelo menos quatro ou cinco companhias mandem representantes para a feira. Além disso, a entidade está disposta a levar amostras e catálogos de empresas brasileiras, mesmo que elas não enviem funcionários.

Além da exposição dos produtos, para quem estiver na mostra a Câmara Árabe pretende agendar reuniões paralelas com empresários locais, segundo Alaby. Entre os ramos com maiores oportunidades de negócios estão dos de alimentos, agronegócio, petroquímica, material de construção, siderurgia, mineração, têxteis, couros e de bens de capital.

O petróleo é o principal item de exportação do país, que tem tentado desenvolver também sua agricultura e pecuária, já que tem vasta área agrícola disponível. Um dos interesses é no ramo de açúcar e álcool. O país já chegou até a importar uma usina completa do Brasil, fabricada pela Dedini.

De acordo com informações da Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de inteligência de mercados do grupo que edita a revista britânica The Economist, o Produto Interno Bruto (PIB) do Sudão chegou a US$ 46,2 bilhões em 2007, com crescimento anual médio superior a 8% nos últimos cinco anos. A população bate na casa dos 40 milhões de habitantes.

As exportações do Brasil ao Sudão renderam US$ 49,5 milhões de janeiro e novembro deste ano, um aumento de 20,7% sobre o mesmo período de 2007. Os principais itens embarcados foram leite em pó, equipamentos para usina, fumo, máquinas agrícolas, motores elétricos e tratores.

Mais informações:

Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Departamento de Marketing
Tel: +55 (11) 3147-4071 / 72 / 73
E-mail: marketing@ccab.org.br

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.