Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 19, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Cozinha do Marrocos leva premio internacional na área de alimentos e bebidas

 Imprimir SRZD | 17/05/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Juliana Dias

A edição de 2012 do prêmio James Beard Foundation (JBF) para livros, programas de TV e jornalismo de gastronomia já tem seus vencedores em 35 categorias. O livro do ano foi Modernist Cuisine (Cozinha Modernista), de Nathan Myhrvold com Chris Young e Maxime Bilet. A publicação também recebeu o prêmio de "Cozinha a partir de um ponto de vista profissional". Em Internacional, quem levou foi o "Cozinha do Marrocos", de Paula Wolfert.

Em Literatura, venceu "Blood, Bones & Butter: The Inadvertent Education of a Reluctant Chef", de Gabrielle Hamilton. Este foi traduzido no Brasil pela Rocco com o título "Sangue, Ossos e Manteiga: a educação involuntária de uma chef relutante".

A melhor publicação em inglês ficou com as editoras Amanda Hesser, do site Food 52, e Darra Goldstein, da revista Gastronômica. E na categoria de vídeos para internet, a eatTV.com levou o prêmio. O site é uma rede social para compartilhar vídeos sobre comida, encontrar chefs, agricultores e aprender a cozinhar.

Confira a lista completa, aqui

A James Beard Foundation completa 25 anos em 2012. Além deste prêmio, a JBF organiza outras premiações anuais para celebrar os melhores talentos na área de alimentos e bebidas, como restaurante, chefs e produção gráfica. Cada categoria possui um comitê formado por profissionais da indústria que trabalham como voluntários. Os vencedores recebem uma medalha gravada a imagem do fundador, o escritor e culinarista James Beard.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.