Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 23, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Uma coleção de 80 artefatos roubados retorna ao Egito

 Imprimir Ahram | 07/05/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Artefatos Egipcios Roubados

Uma coleção de 80 autênticos artefatos egípcios recuperados após terem sido roubados, estão vindo de Bruxelas para o Egito amanhã. Depois de dois anos com a polícia alfandegária de Bruxelas, a coleção de artefatos que foram roubados do Egito e ilegalmente contrabandeados para fora do país chegará ao Cairo amanhã de manhã.

A história começou em abril de 2010 quando as autoridades do aeroporto de Bruxelas pegaram uma mulher egípcia tentando contrabandear 80 objetos originais escondidos dentro de duas grandes estátuas de réplicas egípcias. Os objetos foram confiscados pela polícia belga, enquanto o Museu Nacional de Bruxelas verificava a sua autenticidade. O museu apresentou o caso perante um tribunal de Bruxelas e o Egito conseguiu obter uma ordem judicial para que os artefatos fossem devolvidos.

Osama El-Nahhas, diretor da seção de retorno de antiguidades do MSA, disse que os objetos incluem 11 pequenas estatuetas de madeira e calcário, 11 amuletos e 27 escaravelhos da época do antigo Egito; selos cilíndricos islâmicos, uma túnica de criança da época copta e um pequeno pedaço de decoração têxtil; um pote em forma de leão da época ptolomaica e uma panela de barro pré-histórica.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.