Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, September 16, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Arabesq é o maior portal no Brasil dedicado ao mundo árabe

 Imprimir Arabesq | 27/05/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Em menos de dois anos de existência, o Portal Arabesq se orgulha ao anunciar que se tornou o maior portal no Brasil dedicado exclusivamente ao mundo árabe.

Segundo medidores independentes de audiência na internet, o Arabesq está entre os 9.000 maiores sites do Brasil com mais de 400.000 páginas visualizados ao mês, recebendo acima de 40.000 usuários únicos no mesmo período.

Lançado em 7 de julho de 2008, Arabesq foi planejado para oferecer uma rica experiência em conteúdo informativo, cultural e de entretenimento, visando sempre derrubar preconceitos, aproximar os povos, estimular a cultura, a comunidade, o turismo e as relações comerciais entre o Brasil e o mundo árabe. Estes foram os ideais traçados pelo Portal Arabesq que atraiu o interesse de internautas de todas as idades para conhecer as maravilhas da cultura árabe na sua realidade, não se restringindo somente aos descendentes de árabes, alcançando pessoas de todas as origens e em todas as regiões do Brasil com conteúdo diversificado, abrangendo desde notícias e análises de cultura, economia e turismo, até culinária e música, com linha editorial neutra e apartidária.

“Certamente estamos longe de alcançar todos os nossos objetivos, mas não medimos esforços em busca deles. Essa tem sido uma jornada difícil, mas recompensadora,” afirma Tammam Daaboul, Diretor do Portal no Brasil.

“Ao longo desses 22 meses no ar, ficamos surpresos com o crescimento da popularidade do Portal que superou em muito as nossas expectativas. Esse resultado, aliado às críticas e aos elogios que recebemos dos nossos leitores parabenizando o que já existe e exigindo conteúdo melhor, têm sido o nosso estímulo para superar as dificuldades e aperfeiçoar o nosso trabalho,” acrescenta Tammam.

“Graças aos nossos leitores fieis, aos parceiros e patrocinadores foi possível manter a existência desse portal até o momento. Em retribuição prometemos grandes novidades para 2010, uma delas será o lançamento oficial do Portal Arabesq em árabe, chamado alArabesq, ainda em fase de testes, mas já pode ser acessado pelo link www.alarabesq.com. O novo portal está sendo produzido por profissionais e jornalistas em diversos países árabes e  terá conteúdo global, moderno e diversificado dedicado aos interesses da sociedade. Esperamos também que alArabesq possa ser uma importante ponte de divulgação do Brasil no mundo árabe, pois sempre acreditamos no Brasil e nas grandes vantagens que podem surgir para ambos com essa aproximação. Já no Arabesq em português trabalharemos por maior participação da comunidade. Ofereceremos espaços para a divulgação de seus eventos, agendas e o registro de suas histórias. No entanto só conseguiremos manter um conteúdo mais atualizado, rico e exclusivo com a participação fundamental da comunidade e dos apaixonados por essa cultura milenar, ao lado de novos parceiros e patrocinadores.”

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Cid 5/28/2010 5:44:24 PM
PARABENS!! Não sou apenas assíduo freqüentador do portal, na verdade eu sou viciado em Portal Arabesq desde o início. É um instrumento excelente, não só para o deleite do contato com a cultura e civilização árabe, como também, para minimizar a desinformação e a falta dela, por parte da grande mídia colonizada ocidental, principalmente a brasileira. Acho que o Portal é ótimo, fez grandes avanços e concordo com o artigo acima que pode ainda oferecer mais algumas outras coisinhas, como, por exemplo, informar sobre eventos de interesse da comunidade e simpatizantes, da forma como faz para S. Paulo, também para outras grandes capitais como o Rio. Recentemente tivemos aqui um filme palestino, do cineasta palestino Elia Suleiman, “O que resta do tempo”, muita gente não soube. Mais uma vez, PARABENS. Cordialmente, Cid

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
o Portal Arabesq se orgulha ao anunciar que se tornou o maior portal no Brasil dedicado exclusivamente ao mundo árabe. o Portal Arabesq se orgulha ao anunciar que se tornou o maior portal no Brasil dedicado exclusivamente ao mundo árabe.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.