Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, September 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Mufti da Síria: Se Maomé pedisse para descrer cristãos e judeus eu descria dele

 Imprimir Arabesq | 20/01/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

"Se o nosso profeta Mohamad SAAS (Maomé ) me pedisse para descrer do cristianismo e do judaísmo eu teria descrido dele” disse o Mufti da Síria, xeique Ahmad Hassoun, em uma palestra para uma delegação acadêmica americana.

A autoridade religiosa islâmica maior da Síria, defendeu que o que ocorre hoje em distanciamento entre os seguidores das três religiões não passa de “um jogo de políticos no clero. Pois somos irmão sob a cúpula de Deus”.

- Conheça os fundamentos básicos do islamismo

“Nós carregamos o cristianismo para o mundo e preservamos o judaísmo no mundo, o islã nos encarregou de preservar o cristianismo e o judaísmo”, acrescentou.

"Se Maomé me ordena-se a matar pessoas, eu lhe diria que você (Maomé) não é um profeta".  Argumentou o Mufti afirmando que a divisão entre os seres humanos ocorreu quando "transformaram as doutrinas da religião em partidos políticos."

 “Moises era Ashkenazi ou Sefaradi? Cristo era protestante ou católico? e Maomé, era Xiita ou Sunita?” argumentou o Mufti para reforçar que as divisões foram criadas por políticos na religião, e que o conflito árabe israelense não é um conflito do islamismo contra o judaísmo.

“Antes de vocês serem americanos e eu ser sírio, todos nós nascemos irmãos sob a benção de Deus”, disse o Mufti Hassoun para a delegação americana formada por professores e alunos da universidade americana George Mason, e liderada pelo professor e ativista americano Marc Gopin, Presidente do Centro Internacional de Religiões, Diplomacia e Resolução de Conflitos, em Washington.

O mufti da Síria, que rezou na igreja de Belém na Palestina em 1966, é conhecido pelo seu discurso pacifista e moderado, buscando a aproximação e o diálogo entre as diferentes culturas.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 1/21/2010 8:12:58 AM
Acho que esta é a verdadeira face do Islã, como também do Cristianismo e Judaismo, isto é sem radicalismo. Senhores antes de serem Presidentes, Governadores ou Ministros, todos somos filhos de Deus e teremos de prestar contas a Ele. É bom pensar nisto para não se arrepender do dia de ter nascido, não é Bush, Bibi e companhia.

Christopher Gui Saad Sodré 1/22/2010 1:52:53 PM
Esse é o Islam verdadeiro,feito de puro amor e harmonia entre todos. O amor pleno essas são as palavras pregadas por nosso amado Profeta em toda sua vida.

Rosângela 1/30/2010 2:21:58 AM
Nunca ouvi uma VERDADE dita nos nossos dias,e principalmente, vindo de um muçulmano. Agradeço a Deus por tanta honestidade, e sabedoria, concedida a este Homem!!!

NAGIB CHAUL 1/11/2011 9:23:22 PM
Nunca imaginei ouvir em vida o que se nos escreve Mufti. O quão verdadeiro e maravilhoso é. Viver em união como prediz o Salmo 133. Estou surpreso pois, pensava ser eu o único a pensar como ele. Que bom saber de sua existência que Alla o ilumine cada vez mais iluminado Xeique Ahmad.O mundo todo deveria tomar conhecimento de sua sabedoria e meditar refletindo e discernindo interesses escusos que usam da religião para fins egoístas. Shucram. Salamaleico.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Mufti da Síria, xeique Ahmad Hassoun Mufti da Síria, xeique Ahmad Hassoun
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.