Principal > Cristianismo > A Fé Cristã
Português العربية
    Friday, September 03, 2010
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A História de Abraão - Historicidade
 Imprimir Arabesq | 18/12/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
Alepo
Paloma Travel

Jesus e seus discípulos se referiram a Abraão mais de 70 vezes em suas palestras e escritos. Na sua ilustração do rico e Lázaro, Jesus referiu-se a Abraão em sentido simbólico. (Lu 16:19-31_ Quando seus oponentes se jactaram de ser prole de Abraão, Jesus logo apontou a hipocrisia deles, dizendo: “Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão”. (Jo 8:31-58; Mt 3:9,10) Não, não é a linhagem carnal que conta, mas, antes, ter fé semelhante à de Abraão é o que habilita a pessoa a sr declarada justa, conforme disse o apóstolo Paulo. (Ro 9:6-8; 4:1-12) Paulo também identificou o verdadeiro descendente de Abraão como Cristo, junto com os que pertencem a Cristo quais “herdeiros com referência a uma promessa”. (Gal 3:16, 29).

Desde o Dilúvio Até Abraão. A linhagem de Sem, filho de Noé, que recebeu a benção de Noé, produziu Abrão (Abraão), o “amigo de Jeová”. (Tg 2:23) Esta genealogia, junto com a antidiluviana já mencionada, constitui o único meio de se determinar a cronologia da história do homem até Abraão. Na lista antidiluviana, o registro passa pela linhagem do Sete, e na lista pós-diluviana, passa por Sem. Especifica coerentemente o tempo desde o nascimento de certo homem até o nascimento do seu filho. (Gên 11:10-24, 32; 12:4) Não existem outras extensas listas genealógicas que abranjam este período histórico – o que indica que estas listas têm o objetivo duplo de prover genealogia e cronologia. Em alguns outros casos, a colocação de eventos específicos na corrente do tempo é conseguida por meio de informações genealógicas.

 

 

Gênesis e Rute

Crônicas – Caps. 1,2,3

Lucas – Cap. 3

 

 

 

Adão

Adão

Adão

Sete

Sete

Sete

Enos

Enos

Enos

Quenã

Quenã

Quenã

Malalel

Malalel

Malalel

Jarede

Jarede

Jarede

Enoque

Enoque

Enoque

Metusalém

Metusalém

Metusalém

Lameque

Lameque

Lameque

Noé

Noé

Noé

Sem

Sem

Sem

 

 

Cainã

Arpaxade

Arpaxade

Arpaxade

Selá

Selá

Selá

Éber

Éber

Éber

Pelegue

Pelegue

Pelegue

Réu

Réu

Réu

Serugue

Serugue

 

Naor

Naor

Naor

Tera

Tera

Tera

Abraão

Abraão

Abraão

               

 

 Imprimir
Monsenhor Dimitrios Attarian
Vigário da Catedral Ortodoxa Antioquina de São Paulo e secretário do Arcebispado. Ministra varios cursos de Ecumenismo e é professor de história e doutrina ortodoxa no Seminário da Congregação dos Legionários de Cristo em Itapecirica da Serra.
monsenhor@arabesq.com.br

COMENTÁRIOS
 
valter de oliveira filho 4/24/2010 5:36:06 PM
a biblia e verdadeira eu sou evangelico fastado tinha uma vida espiritual que nunca imaginaria que teria mais a4 anos cai estoyu com algum tipo deprecao tomo algum remedios nao cosigo me achegar como antes a nosso sr creio que foi uma queda espiritual nao cosigo ficar em emprego da vontade de morrer de tanta tristeza antes eu me badeava nos escritos biblicos ne uma vida de oracao ja fui ate evangelizar pessoas na rua com a forca que abitava no meu interior era uma maravilha pelo intermedio desta forca conheci um jovem na rua chamado bruno e DEUs levou ele devolta para familia dele hoje o cara ja constituiu familia e ta feliz mais eu nao consigo sair da mesmisse perco ate a vontade de viver me aconselhe por favor eu amo minha familia ta cada um siguindo seu caminho eu quero encontrar o meu com sr jesus e DEUs

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Relacionados
+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.