Principal > Comunidade > História
Português العربية
publicidade
  quinta-feira, 22 de junho de 2017
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Clube Homs - Memorias de Rubens Anauate

 Imprimir Arabesq | 28/12/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Andei pela Av. Paulista nos feriados, evitando as poças e buracos, observando atento quem se aproxima ou passa, querendo interpretar os grafites, as faixas, os tabuleiros dos camelôs, os carrinhos de lanches e os errantes, sem destino, sem nada.

Revirei as bancas enormes, centenas de publicações descartáveis, manchetes repetitivas, bugigangas de bazar.

Não é ainda a Paulista que queremos, mas é o endereço de nossa casa, centro da cultura Árabe – Brasileira, ponto de encontro de nossa gente e dos paulistas em geral, Casa que agrega valor à própria Avenida, enriquece a história desse lugar, nos acolhe hoje como o Brasil de 1.900 acolheu aos nossos.

Transito caótico, sons estridentes, arquitetura cinza de variados e às vezes duvidosos estilos, gente, muita gente em todas as direções.

Dentro, um Oásis que remete à nossa cultura ancestral, objetos, livros, nossas fotos, móveis, a cozinha e um alaúde que soa sempre, mesmo que em nossa imaginação, nossos irmãos e nossos amigos.

Viemos, todos, trazidos pela mão dos pais e isso explica o apego que temos por esta Casa.
Agora planejamos o futuro, avançamos com os recursos contemporâneos de gestão, mas sem apagar um só quadro do cenário nostálgico da Pátria de Origem, das tradições familiares, do mascate e da cultura que fez a aurora da civilização.

 Imprimir
Arq. Rubens Anauate
Foi Presidente do Conselho deliberativo do Club Homs e Diretor cultural do Conselho Ortodoxo da Cidade de São Paulo.

COMENTÁRIOS
 
Regina Igel 16/01/2012 13:25:47
Eu também tenho gratas recordações do Clube Homs. Estive presente a inúmeras festas lá. Muitas familias judias alugavam seus salões para celebrar casamentos, passagens rituais (como o bar-mitzva para meninos e bat- mitzva para meninas). Também bodas de prata e de ouro foram celebradas nos seus salões. Como criança e adolescente participei em inúmeras destas festividades. (Bons tempos!) :-)

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Clube Homs Clube Homs
Rádio Arabesq
Registre Sua História
Conheça a História da imigração e faça parte dela escrevendo sobre a imigração da sua família.
Envie a sua história clicando aqui.

Veja também
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.