Principal > Comunidade > Eventos
Português العربية
publicidade
  terça-feira, 25 de julho de 2017
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Campinas homenageia personalidades que colaboraram com a cultura árabe

 Imprimir Divulgação | 02/12/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Campinas comemorou nesta terça-feira 30 anos de Eventos Árabes no Teatro do SESI com a Sessão Solene da Câmara Municipal de Campinas de Entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao professor Ali  El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil, por realizar projetos de Direitos Humanos e Cultura de Paz desde 1981.

Entidades e personalidades que colaboraram para a cultura árabe na cidade também foram homenageadas com o Diploma de Honra ao Mérito entregue pela Câmara Municipal através do vereador Dário Saadi, autor do Decreto Nº. 3367/2011 e pelo professor Ali El-Khatib superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil.

Campinas homenageia personalidades que colaboraram com a cultura árabe
(Da esquerda) Prof. Helmi Nasr; Ibrahim Al-Zeben, Embaixador da Palestina; Ali El-Khatib; Vereador Dário Saadi; Salim Schahin.

Entre os homenageados a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira por meio de seu presidente Dr. Salim Taufic Schahin e Professor Helmi Nasr; a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP através do Professor Mohamed  Habib; a FACAMP, instituição que Criou em 2006 o NEAF – Núcleo de Estudos e Pesquisas Árabes que está contribuindo para que os alunos do Curso de Relações Internacionais compreendam mais a situação do Oriente Médio, por Educação e Cultura de Paz; e a Fearab (Federação de Entidades árabes do Brasil) representada pelo presidente da instituição em São Paulo Dr. Eduardo Felício.

Eduardo Elias“Neste cenário queremos continuar vencendo desafios realizando projetos que valorizem a presença da Milenar Cultura Árabe no Brasil com princípios básicos de Educação, Turismo e Cultura de Paz, que favoreçam a transformação social” afirma Ali El Khatib.

“Acreditamos que com estes conceitos básicos os negócios e investimentos de Campinas e Região Metropolitana com os Países Árabes poderão em breve assumir uma posição relevante” finalizou.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
EDUARDO FELICIO ELIAS 02/12/2011 11:16:09
Amigos do ARABESQ, Em Campinas apreendemos o que é verdadeiramente a solidariedade árabe, o nosso diretor ALI ELKHATIB, foi homenageado pela CAMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS por seus 30 anos de defesa dos direitos humanos, bem como da cultura árabe e de paz, seu trabalho incessante em prol da PALESTINA, e demonstrando sua real grandeza interior, divide seu prêmio com as entidades e pessoas que colaboraram na execução de seus eventos. O trabalho e a grandeza de ALI EL KHATIB deve servir de exemplo a todos os dirigentes das entidades árabes brasileiras. A união de todos é a grandeza de nossa raça. EDUARDO FELICIO ELIAS

Niguém 08/05/2013 10:28:46
Porcaria

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Registre Sua História
Conheça a História da imigração e faça parte dela escrevendo sobre a imigração da sua família.
Envie a sua história clicando aqui.

Veja também
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.