Principal > Arabesco > Programas
Português العربية
publicidade
  quarta-feira, 20 de setembro de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Maria Aparecida de Aquino (I)

 Imprimir Arabesq | 18/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Ainda entre os primeiros dez programas “Arabesco” realizados no Brasil, tivemos a oportunidade em 09/2002, de receber a Dra.Maria Aparecida de Aquino, Historiadora pela universidade de são Paulo, requisitada com freqüência pela mídia brasileira para analisar assuntos relativos ao oriente médio nos quais é considerada especialista, recentemente adquiriu mais fama no quadro “as meninas do Jô” quando falava da crise relativa à CPI do “Mensalão” no programa do Jô soares na rede Globo.

Quando da entrevista, o Iraque ainda não tinha sido invadido pelos Estados Unidos, fato que ocorreria em poucos meses depois, aumentando o interesse pela entrevista, pois é possível fazer uma comparação entre as previsões da importante historiadora e a evolução que os fatos tomaram desde então até hoje.

A Dra. Maria aceitou gentilmente nosso convite para falar dos conflitos que tomavam forma na região do Oriente Médio em entrevista que ultrapassou os 45 minutos. Por isso dividimos em duas partes, hoje apresentaremos a primeira delas.
 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Cláudia Alves 01/08/2010 14:53:44
Fico feliz por encontrar um site tão lindo com tantas informações importantes sobre o Oriente. Sou professora de História e vou indicar o site para meus alunos do Ensino Médio do Estado de São Paulo.

Fransa 15/11/2011 20:56:45
Estou esperando considerações da sra. Aquino sobre a morte do sr. Kadafi. Vai ser sua advogada de defesa como fez com Bin Laden ou vai advogar a favor das escravas sexuais do ditador? Ou vai dizer novamente que "não existem razões para comemorações"?

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Sugestão de Entrevistas
Ads By Google

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.